Bem vindo ao site de contabilidade da D’Atas Contabilidade

Área do Cliente

Área do administrador

Com atitudes, empresas agregam valor às marcas

Ser ecologicamente correto já não é mais uma questão de luxo, e sim uma necessidade

Fonte: Revista Incorporativa

Ser ecologicamente correto já não é mais uma questão de luxo, e sim uma necessidade. Muitas empresas se apoiam nesse pensamento para fazer publicidade, já que os consumidores também aderiram à onda ecológica. Falar de reflorestamento, reciclagem, economia de energia elétrica é padrão hoje em dia, mas muitas empresas já descobriram o principal para ser sutentável: o uso inteligente da água.

A água é um elemento fundamental em praticamente todos os setores industriais. Incentivadas por razões econômicas, diversas empresas passaram a conduzir programas de gestão dos seus recursos hídricos, implementando projetos de reúso, redução de perdas e racionalização do uso, obtendo reduções expressivas do consumo de água e dos lançamentos de efluentes ao meio ambiente.

A água é utilizada pela indústria para diversas finalidades que vão desde a simples limpeza até o resfriamento de processos industriais. Esta água muitas vezes contém metais pesados ou outros produtos tóxicos ao meio ambiente, e por isso a água necessita ser recuperada antes de seu lançamento na rede de esgotos, rios ou lagos.

Para isso, as indústrias buscam soluções de empresas especializadas que saibam como otimizar os recursos e tratar a água utilizada. A Argal Química está há 50 anos no mercado e é uma das líderes nacionais no desenvolvimento de soluções em produtos químicos para tratamento de água, efluentes e vernizes gráficos.

A empresa realiza uma análise de risco minuciosa, a fim de detectar o melhor serviço e produto para cada caso. Veja o passo a passo:

1) Levantamento de todos os sistemas de água da empresa. Afluentes, efluentes, potabilidade, torres de resfriamento, caldeiras, água gelada etc;

2) Para efluentes, afluentes, torres de resfriamento e caldeiras, reliza-se um levantamento dos dados de engenharia dos sistemas;

3) Coletam-se amostras de água para verificar a qualidade da mesma e elaborar um programa de tratamento indicado para cada caso;

4) Elabora-se uma proposta com os produtos mais indicados para a situação do cliente, isso envolve o estudo de cada sistema separadamente.

5) Entrega-se um plano de trabalho ao cliente.

Essas atitutes permitem vários tipos de economias e otimização de recursos, e a empresa torna-se bem vista por seus consumidores e atrai novo público mais exigente com os cuidados do planeta. Consequentemente isso agrega valor de mercado à marca e traz melhores negócios aos seus investidores.